domingo, 21 de março de 2010

Seminário “Tecnologias na Educação: novas práticas, novos olhares”


o Núcleo de Tecnologia Educacional Prof. Washington Luis (NTE-Belém), em parceria com as Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), em especial de suas diretorias DEDIC (Diretoria de Educação para a Diversidade, Inclusão e Cidadania), DITEC (Diretoria de Tecnologia) e da CTAE (Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação). Contando também com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) e UFPAa, realizou o Seminário “Tecnologias na Educação: novas práticas, novos olhares" no Auditório da Estação Gasômetro, à Avenida Magalhães Barata, (Antiga casa do governador), que teve como objetivo debater a formação dos professores e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de ensino-aprendizagem.
É uma grande satisfação falar do nosso evento que foi um grande sucesso e contou com a presença de mais de 250 pessoas, que puderam tirar suas dúvidas sobre educação à distância, formação de professores, tecnologias e projetos pedagógicos e ainda as novas ações do NTE.
Observa-se que todo o empenho do Núcleo de Tecnologia Prof. Washington Luis, representado por Marcelo Carvalho é uma estratégia que promove maior interação entre os profissionais da educação e o núcleo a partir de esclarecimentos, durante o evento, dados pelos palestrantes que foram pessoas altamente qualificadas para discutirem os assuntos e com isso aumentar o acesso desses educadores aos processos de formação e evitar que os professores deixem paradas as tecnologias existentes em suas escolas, ou busquem explorar todo o potencial que a tecnologia oferece, inserindo-a em seu trabalho. É só a partir do momento em que incorporamos as novas mídias que valorizamos seu uso, dizem os especialistas.
Veja a programação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário