quinta-feira, 11 de março de 2010

A Produção de Brinquedos Educativos Feito com Miriti e sua utilização no ensino de ciências

Conheçam o trabalho da Escola Estadual Joaquim Viana (Ananindeua) que está participando da Feira Brasileira de Ciencias e Engenharia-FEBRACE, e concorre com mais 280 projetos.
Ao assistir ao video, não deixe de votar, pois além de tornar o grupo vencedor, estimulará o uso saudável da tecnologia.


Para votar neste trabalho basta clicar no link:
http://febrace.org.br/virtual/EXA/211/

Este trabalho desenvolvido pelos alunos da escola pública Joaquim Viana, orientado pela profª Ângela Costa Santa Brigida, mostra um bom exemplo de uso das novas tecnologias em contexto educativo, tornando muito claro e visível que a apropriação destes instrumentos pode ser benéfica se soubermos adaptá-los ao desenvolvimento da competência comunicativa que nos propomos desenvolver com os nossos alunos. Parabéns aos alunos, a profª Angela e a escola Joaquim Viana.
Leia sobre o projeto
Foram construídos brinquedos educativos que servirão como instrumentos complementares nas aulas de Física, Química e Biologia utilizando-se como matéria-prima o Miriti (Mauritia Flexuosa), que pode ser adquirido com facilidade na capital - Belém..Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário