terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Como usar as redes sociais a favor da aprendizagem

Conheça a melhor forma de se relacionar com a turma nas redes sociais e saiba como o Facebook, o Orkut ou o Twitter podem ser aliados do processo de aprendizagem.

Leia o texto na íntegra....

 

2 comentários:

  1. Olá Professora Maria do Carmo, parabéns pelo seu blog!

    O Labcom Móvel vem desenvolvendo atividades de aprendizagem através das redes sociais e internet. Conheça nosso trabalho:

    Na websérie “Os naturalistas do século XXI” você vai conhecer histórias de jovens que, através da observação e investigação da natureza, foram vencedores do Prêmio José Marcio Ayres para Jovens Naturalistas, iniciativa do Museu Goeldi e da Conservação Internacional – CI Brasil. Já está no ar o terceiro episódio: “Um olhar além – diversidade arbórea da Praça Batista Campos”, que conta história da estudante Mariana Galuppo, vencedora da 4ª edição do Prêmio, em 2008, categoria ensino fundamental.

    Confira o episódio aqui: http://www.youtube.com/watch?v=UzDeR9IXFK8&list=UUwkOB_ODeHLPt7Msf6z5Vuw&index=1&feature=plcp


    Aproveite e confira os outros episódios e os vídeos produzidos pelo Laboratório de Comunicação Móvel.

    Acesse também o nosso blog: www.labcomovel.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Parabens pelo trabalho. Assisti ao video websérie “Os naturalistas do século XXI” Achei o máximo. É bastante interessante ver jovens ativos em movimentos sociais em prol da questão ambiental. Eu não consegui acessar o blog www.labcomovel.blospot.com
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir