terça-feira, 25 de maio de 2010

O NTE WLB VAI À ESCOLA



O NTE Prof. Washington Luis - NTE Belém, com o apoio da SEDUC/CTAE vem empreendendo esforços para consolidar o Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional do Governo Federal) no Pará, através da disseminação do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas da rede estadual.
Para tanto um conjunto de ações vêm sendo desenvolvidas no âmbito da formação continuada dos professores no interior do núcleo bem como nas próprias escolas. Entre tantas ações ocorridas já neste ano de 2010, mais duas ações voltadas para os professores de escolas sob jurisdição da USE 2, se desenvolvem fora do NTE, estas têm como espaço as escolas: EE. José Alves maia na qual ocorre a Formação de professores para a utilização dos recursos de pesquisa, de publicação e de comunicação do Portal Educarede que tem como objetivo proporcionar aos professores conhecimento sobre o portal Educarede, suas ferramentas de pesquisa, publicação e comunicação, refletindo sobre as possibilidades de uso desse ambiente com os alunos.
A outra escola que serve de palco para as formações é a EE Acyr de Jesus Barros, nesta acontece a Oficina “Conhecendo o BotoSet Linuxque tem como finalidade propiciar aos professores participantes a apropriação de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC na plataforma BotoSet Linux, bem como refletir sobre propostas para dinamizar sua prática pedagógica e a vivência de seus alunos a partir do conhecimento obtido na Oficina e da vivência através de atividades com os recursos básicos do BotoSet e internet. Ambas formações são ministradas pela Profª Formadora/Multiplicadora do NTE Maria do Carmo Acácio de Souza.

2 comentários:

  1. Oi Professora Maria do Carmo, o texto está ótimo e a ação melhor ainda. Por favor publique no blog do NTE e depois eu publicarei no blog da CTAE e também tentarei colocar no site da SEDUC.

    Você tem alguma foto da oficina?

    Parabéns!

    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Olá Profª!
    Tenho um presentinho pra Sra lá em meu blog.
    Fique com Deus!
    Lela

    ResponderExcluir