sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Integração de tecnologias com as mídias digitais

Este video mostra como trabalhar a integração de tecnologias em práticas educacionais que articulam diferentes tecnologias, a partir das especificidades das mídias. Procura responder a questões sobre o que existe por trás da integração de tecnologias e mídias em relação às características constitutivas de cada mídia, e, ainda,como são articuladas as distintas mídias de acordo com as intenções da atividade.Este video é uma série do Programa "Salto para o Futuro/TV Escola" VALE A PENA ASSISTIR!

Futuro/TV Escola" VALE A PENA ASSISTIR!

2 comentários:

  1. O vídeo Integração de Tecnologias com as mídias digitais é de grande significado para aplicação no ensino aprendisagem, onde o docente na prática pedagógica precisa ter bem definido seu objetivo , o uso e a aplicação da tecnologia, para que o discente possa de fato aprender a proposta do professor, infelizmente nem todos fazem o uso correto e assim utilizando a tecnologia apenas para "diferenciar" a aula expositiva. O vídeo é excelente para uma reflexão e uso adequado e produtivo do educador.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Nely
    De fato este video leva o professor a uma reflexão quanto a incorporação das tecnologias em suas atividades pedagógicas. É bom que sejamos, mesmos, conscientes de que não podemos encaixar as tecnologias em toda e qualquer atividade. Como diz Drª Elizabete Almeida, "Para usar tecnologias é preciso que se tenha propósitos educacionais e objetivos determinados para tal atividade. O fio da meada não está na tecnologia, e sim na prática pedagógica e sua intencionalidade.
    Obrigada pelos comentários

    ResponderExcluir