Estamos quase chegando ao final de nosso curso. Aproveito para felicitá-los por seus esforços realizados para chegar até aqui, demonstrando superação nas dificuldades advindas do pouco tempo, excesso de tarefas, problemas pessoais ou até mesmo da interação com o computador. Pois é comum termos medo do novo, temermos a mudar, o que não é o caso de vocês.
É muito importante percebermos que o mundo, muda muito rapidamente e a escola se não mudar junto, ela perde sua utilidade, então o professor que tem medo pode perder sua utilidade. Não quero dizer com isso que a tecnologia, computador, internet possa substituí-lo, uma vez que a função do professor é sagrado, mas a própria atividade do educador também se transforma. Por isso, hoje, se fala em professor facilitador, orientador da aprendizagem.
Somos conscientes de que nossas Crianças e adolescentes, estão pessoas mais antenadas a velocidade das informações. Se o professor não trazer a vida cotidiana, ou seja, esse mundo da mídia para dentro da escola é possível que esses alunos desistam desses professores, abandonam a escola por achar um ambiente chato, longe de sua realidade. Dessa forma se a escola não se aproximar da vida dessas pessoas, será muito difícil avançar na missão educacional.
Usar mídia na educação é uma forma muito eficaz de aproximar a vida cotidiana desses jovens, entendendo que a escola não só estar trazendo o mundo, amplo e vasto que existe por aí mas também pode proporcionar a seus alunos serem produtores de mídia, usando um site um blog, fazendo um livro. Este aluno criador é um aluno do século XXI.
De um modo geral considero os resultados deste curso muito positivo, pelo fato de as experiências desenvolvidas terem demonstradas, de forma análoga ao registrado na literatura disponível, que todos vocês estão abertos para novas discussões relativas a sua formação profissional e à revisão de seu papel formador junto aos alunos, valorizando a integração das novas tecnologias em seu fazer pedagógico , com propósitos bem definidos, é claro, um objetivo de aprendizagem para o uso dessa tecnologia.
Tenho grande confiança que essas experiências serão estendidas as salas de aula de forma despreconceituosa, assim como aconteceu no curso, no momento em que todos se ajudavam naquilo em que encontrava dificuldades, e assim todos aprendiam e todos ensinavam. Somente assim, avançaremos nesse processo complexo, que é introduzir as tecnologias de informação e comunicação na escola.
É muito importante percebermos que o mundo, muda muito rapidamente e a escola se não mudar junto, ela perde sua utilidade, então o professor que tem medo pode perder sua utilidade. Não quero dizer com isso que a tecnologia, computador, internet possa substituí-lo, uma vez que a função do professor é sagrado, mas a própria atividade do educador também se transforma. Por isso, hoje, se fala em professor facilitador, orientador da aprendizagem.
Somos conscientes de que nossas Crianças e adolescentes, estão pessoas mais antenadas a velocidade das informações. Se o professor não trazer a vida cotidiana, ou seja, esse mundo da mídia para dentro da escola é possível que esses alunos desistam desses professores, abandonam a escola por achar um ambiente chato, longe de sua realidade. Dessa forma se a escola não se aproximar da vida dessas pessoas, será muito difícil avançar na missão educacional.
Usar mídia na educação é uma forma muito eficaz de aproximar a vida cotidiana desses jovens, entendendo que a escola não só estar trazendo o mundo, amplo e vasto que existe por aí mas também pode proporcionar a seus alunos serem produtores de mídia, usando um site um blog, fazendo um livro. Este aluno criador é um aluno do século XXI.
De um modo geral considero os resultados deste curso muito positivo, pelo fato de as experiências desenvolvidas terem demonstradas, de forma análoga ao registrado na literatura disponível, que todos vocês estão abertos para novas discussões relativas a sua formação profissional e à revisão de seu papel formador junto aos alunos, valorizando a integração das novas tecnologias em seu fazer pedagógico , com propósitos bem definidos, é claro, um objetivo de aprendizagem para o uso dessa tecnologia.
Tenho grande confiança que essas experiências serão estendidas as salas de aula de forma despreconceituosa, assim como aconteceu no curso, no momento em que todos se ajudavam naquilo em que encontrava dificuldades, e assim todos aprendiam e todos ensinavam. Somente assim, avançaremos nesse processo complexo, que é introduzir as tecnologias de informação e comunicação na escola.
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